quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um dia na caixa





O ambiente para o trabalho “um dia na caixa” foi pensado de acordo com as necessidades do aluno Diogo. O pouco tempo que ele gasta em casa, é em grande parte usado para lazer e descanso.
A partir de um único plano, o ambiente se divide entre Banheiro, área para comer, ver televisão, usar o computador e dormir. Todo o piso, com exceção do banheiro, é feito de material macio. Essas características permitem ocorrer ações mútuas.
A música é presente em todo o espaço através de caixas de som que podem ser movidas de um ambiente para outro, devido à necessidade de escutar música o dia inteiro e em todos os lugares da casa.
A cozinha se localiza no centro, com abertura para a área de televisão e computador, onde mesa e cadeira são embutidas e geram a possibilidade de serem usados tanto em um ambiente quanto outro, assim como microondas, frigobar e pequenos armários, para o preparo de refeições rápidas a partir de vários pontos da casa.
A área para televisão e computador, possui uma pequena abertura próxima ao chão e outra que se localiza do lado oposto próxima ao teto, para circulação de ar e pouca iluminação.
A janela possui um formato que atende as necessidades de quantidade de luz, como por exemplo, na cozinha ela possui uma abertura maior, enquanto no banheiro possui uma pequena abertura e na área de televisão e computador, além de ser uma pequena abertura, ela é próxima ao chão, para entrar menos luz no ambiente e priorizar a ventilação.
A abertura da porta possui um formato que oferece a possibilidade de ser porta e janela, a porta é formada por duas partes, uma de vidro escuro que impede a entrada da luz e outra por venezianas que possibilita a circulação do ar, mantendo a privacidade e vedando a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário